[AsteriskBrasil] Monitorar Ligacao so de um ramal

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Segunda Outubro 16 14:29:40 BRT 2006

Fabiano Carlos Heringer escreveu:
> opa, me desculpe a ignorancia...mas nao entendi bem
> no meu canal, o ramal é um canal zap...o seu canal é o xx por exemplo
> seria entao:
>
> exten => _X./Zap/xx,n,Monitor ?
>
> só asim?
Olá,

  Sim, provavelmente isso resolva, mas tem que copiar todas as extensões
e colocá-las isso.

  Outra forma, acho que mais elegante, seria direcionar esse ramal (como
é Zap, configure no zapata.conf) para um contexto específico, por
exemplo o "monitorado" abaixo:

[monitorado]
exten => _X.,1,SetVar(CALLFILENAME=${EXTEN}-${TIMESTAMP})
exten => _X.,2,Monitor(wav,${CALLFILENAME},m)
exten => _X.,3,Dial(ZAP/g1/${EXTEN:1})
exten => _X.,4,Congestion

  Aqui, serão gerados arquivos WAV cujos nomes são o
número_da_ligação-data_e_hora.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP