Re: [AsteriskBrasil] CallerID nas linhasanalóg icas

Wagner Oliveira wagaobr em yahoo.com
Quarta Outubro 18 18:44:22 BRT 2006

Fabiano, Hueble,
Até que alguem esclareceu. No antigo sistema telebras o callerID é enviado em DTMF, se seu equipamento não consegue decodificar, talvez vc receba lixo. Todo equipamento, principalmente padrão americano trabalha com FSK., ou seja ninguem se entende. Mas existe o jeitinho brasileiro, no mercado existe um equipamento que converte DTMF em FSK para que seu Digium receba o callerID. No Panasonic o bina programado para os dois casos, já que são fabricados para mercados mundiais.

Wagner de Oliveira
Gateway - The gateway to the Brazil West Center Zone

GSM, PDH, SDH, WDM, DWDM, SWITCH and much more...

(62) 8409-5235

wagaobr em yahoo.com

resumindo...no meu caso como é Telemar (antigo sistema telebras), nao
vao funcionar na Digium, pq só usa FSK...

que maravilha!!! hehehehehe

num existe ainda o "jeitinho brasileiro" pra resolver isso nao?

Obrigado pelas informações!!!
Abraços