[AsteriskBrasil] R2 Brt outra vez

Alex Montoanelli alexm em unetvale.com.br
Quinta Outubro 26 13:28:51 BRT 2006

Olá pessoal,,trago noticias,,

ainda não consegui definir se é boa ou ruim...

continuando a saga r2, resolvi fazer uma pequena investigação...

peguei o número da LTG (os da brtelecom) de um circuito que tenho funcionando
perfeitamente, no qual nunca fui notificado de nenhum alarme,
e pedi para fazer uma comparação de rotas, configs, e outros detalhes,

O técnico antes de fazer tudo isso, fez antes apenas uma consulta simples ao circuito
apenas para ver o estado, e adivinhem,, esta com o mesmo sintoma,
para eles o circuito está aberto mais ou 10 canais de voz, estão OK, e para mim está tudo OK, e o os sistema está em produção a 2meses

vai entender e confiar nesse pessoal de lá, que para uns clientes avisam que o circuito está aberto
e para outros não,,,

cada dia me desanimo mais com pessoal de lá, que como comentaram em posts anteriores, apenas sabem
trabalharm em cima das receitas e dos scripts de resposta prontas que eles tem.
nao tem a menor noção do que acontece por traz, ai é foda

bom isso deixa uma certeza no ar,
o problema está na conversa entre os protocolos r2 do * e da central publica,,
só que não vejo por onde começar, a pesquisar..

abraços

Alex Montoanelli