[AsteriskBrasil] Ligação de VoIP para FXO trava linha

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sábado Outubro 28 02:34:34 BRT 2006

2006/10/27, Fabricio <fabricio.vix em gmail.com>:
> Quando algum liga para linha que esta ligada a FXO e esta pessoa esta
> utilizando VoIP ele trava e a linha fica ocupada direto, tenho que rebootar
> o asterisk para que a linha seja liberada.

Olá,

  Esse problema com linhas analógicas via FXO de detectar que a pessoa
do outro lado desligou é antigo, mas quando a pessoa que ligou desliga
a linha é liberada para se fazer ligações.
  Poderia descrever melhor, se possível com um exemplo, telefone (soft
ou não) usado e versões?

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP