[AsteriskBrasil] Resp.: Ligação externa via gateway FXO

Fred Banionis fred em omicron.com.br
Segunda Outubro 30 11:19:55 BRT 2006

Claudio Polegato Junior escreveu:

> Olá,
>
>  Não sei afirmar com certeza, mas creio que igual somente (=) apenas
> é válido dentro do contexto "globals", nos outros contextos usa-se
> implica (=>). E também não é nada comum uma variável ser iniciada
> números e muito menos ter apenas números. Faltou o seu sip.conf para
> uma análise e teste melhor.
>
> Abraços.

Complementando entao com meu sip.conf

[general]
context=default
srvlookup=yes
qualify=yes
canreinvite=no
disallow=all
allow=ulaw
allow=g723
allow=alaw
allow=g729

[x-lite]
secret=217
type=friend
host=dynamic
nat=no

[planet]
username=planet
secret=221
type=friend
host=dynamic
nat=yes

[soyo]
username=soyo
secret=1234
type=friend
host=dynamic
nat=yes

[702]
secret=702
type=friend
host=dynamic
nat=yes

[dlink]
secret=700
type=friend
host=dynamic
nat=yes

[fxo]
username=fxo
secret=fxo
type=friend
host=dynamic
nat=yes

[201]
username=201
secret=201
type=friend
host=dynamic
nat=yes

Quanto ao uso das variaveis enumeradas e do uso de = ao inves de => pelo
menos nas ligações internas funcionaram normal. As variáveis eu coloquei
numeros pra ficar mais facil de orientar de acordo com os ramais. O = ao
invés de => preferi usar assim pois estou estudando pelo "Astterisk: O
futuro da telefonia" e la diz que não há problema algum. Por via das
duvidas estarei testando utilizar o => também.