[AsteriskBrasil] RES: Portas a Serem Liberadas no Router

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sexta Setembro 1 15:01:46 BRT 2006

Julio Arruda escreveu:

> Humm..vou ter que discordar, telefone SIP funciona sim atras de NAT.
> Existem 'solucoes' para isto, nat traversal, inclusive algumas dependem
> do cliente (STUN), outras sao 'remotas', a revelia do cliente (BCP no
> MCS5200 da Nortel, tenho certeza que outros tem similares)

Mas você está exatamente concordando com o que eu disse sobre telefone
SIP: "Inclusive, nem telefone SIP funciona. O que há são artifícios...".
Um telefone SIP sem esses artifícios (que eu citei e você "recitou") não
funciona atrás de NAT.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP