[AsteriskBrasil] RES: recordagentcalls -> in mp3

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sábado Setembro 2 07:24:46 BRT 2006

Em 31/08/06, j u n i o u <junior em dssnet.com.br> escreveu:

>  Ok vou usar o wav49 mesmo... (1 rotina a menos.. e qualidade fica
> aceitável)...
> Tentei o seguinte... e tbm deu certo... como vc disse no cron esse cara
> para converter..
> Se alguém precisar esta ai.. tem que instalar o lame antes..
> #! /bin/sh
> #wav para mp3
> cd /var/lib/asterisk/monitor
> DATUAL=`date -I`
> for i in *.wav; do
>    if [`find i -printf %AY-%Am-%Ad` -eq $HATUAL  ]; then
> [...]
 Mas tem um probleminha nesse if.. ele ignora a data atual e esta
> convertendo "inclusive" as ligações correntes.. ...in.wav   e ...out.wav
> antes do "join"..
> E acaba dando erro e esse audio fica perdido.. então não serviu p mim..
> Desiti de achar um if que funciona comparando a data antes de converter e
> apagar o arquivo...
>  desisto fácil..

  É, deu para notar que desiste fácil... :)
  Seria melhor assim:

#!/bin/bash

cd /diretório/com/wavs

find -mmin +1 -iname "*.wav" | while read arq_wav; do
  arq_mp3="#{i%.wav}.mp3"
  echo "Convertendo '$arq_wav' para '$arq_mp3'..."
  if lame -h "$arq_wav" "arq_mp3"; then
    echo "       Conversão com sucesso e apagando '$arq_wav'."
    if rm -f "$arq_wav"; them
      echo "               '$arq_wav' apagado."
    else
      echo "               '$arq_wav' não apagado."
    fi
  else
    echo "       Conversão sem sucesso e deixando '$arq_wav'."
  fi
done

  O 'find -mmin +1 -iname "*.wav"' irá listar todos os arquivos no diretório
atual que sofreram modificações a mais de um minuto, portando o áudio que
está sendo gravado (e outros que terminaram de ser a menos de um minuto)
ficarão fora da lista.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP