[AsteriskBrasil] Contas com saldo negativo no A2Billing ?

Romeu Medeiros asterisk em medeiros.eng.br
Segunda Setembro 4 11:06:32 BRT 2006

No A2Billing eu não sei como fazer, mas utilizo o MCC sem problemas e ele
faz também esse controle, quando chega no limite do saldo do cliente a
ligação é automaticamente desligada.
----- Original Message -----
From: "Caio Pato" <caiopato em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Saturday, September 02, 2006 11:05 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Contas com saldo negativo no A2Billing ?

On 9/1/06, Paulo Henrique V. Barros <gostt em jupiter.com.br> wrote:
> [...] enquanto a pessoa não
> desligar, continua falando, apos desligar, o saldo fica negativo.

só conheço essa "função" em sistemas comerciais. Se quiser, você pode
fazer a adaptação e devolver para a comunidade. Basicamente:

1) Checa o saldo;
2) Verifica o destino;
3) Calcula quanto tempo em função do saldo está disponível para aquele
destino;
4) Modifica o dialplan de forma que a ligação seja derrubada após N minutos;
5) Se o sistema permitir chamadas simultâneas, bloquear o saldo para 30
minutos;
6) Ao final da chamada, devolver o crédito excedente.

Os "30 minutos" é um valor hipotético. Ajuste de acordo com sua
necessidade. Você corre o risco do usuário fazer 10 chamadas de 30
horas, e todas serão liberadas pois no início ele tinha saldo...
Quando ele desligar as 10 chamadas, ele ficou com um rombo na conta...
ou um mico na mão.