[AsteriskBrasil] Interligacao com Leucotron

Marlon Dutra mfdutra em gmail.com
Quarta Setembro 6 11:41:43 BRT 2006

Olá,

On 9/5/06, Bernardo Vieira <bernardo.vieira at terra.com.br> wrote:

> Eu tinha um * ligado um ramal de um PABX Siemens que eu tinha de
> discar 0 e esperar a linha externa para discar e funcionou
> tranquilamente com o 'w'.

> Você já tentou assim?
> exten => _XXXXXXXX,1,Dial(Unicall/g1/6666wD(${EXTEN}))

Sim, mas conforme informei no e-mail anterior, a aplicação Dial envia os
DTMFs apenas após receber o sinal "answer", que significa que o canal
foi atendido. O problema é que a Leucotron só envia esse sinal depois
que a pessoa chamada atende o telefone.

Esse comportamento é muito útil para questões de accounting, pois o
tempo de ligação é contado sempre a partir do "answer", desconsiderando
o tempo que o telefone fica chamando (ringing). Mas no meu caso, mais
atrapalha do que ajuda.

Em canais analógicos é impossível determinar quando a parte chamada
atende o telefone, então o sinal "answer" é enviado imediatamente após o
canal ter sido aberto. Existem algumas saídas como inversão de
polaridade, etc, mas aí são outros 500...

Sds.

--
Marlon