[AsteriskBrasil] Latencia na Vono

Marlon Dutra mfdutra em gmail.com
Quarta Setembro 6 15:05:14 BRT 2006

Olá pessoal,

Alguém tem medido constantemente a latência da Vono?

Tenho um ADSL GVT exclusivo para Vono a latência está sempre variando
entre 30 e 600 ms. Quando está em 600 ms, fica inutilizável.

Medindo a latência com traceroute (mtr), o ponto de latência é sempre no
último hop, entre o servidor SIP e o seu roteador. Ou seja, não é nada
com meu link.

Observo o mesmo comportamento vindo pela Embratel ou Brasil Telecom.

A suporte da Vono é simplesmente uma vergonha. Eu mando e-mail,
respondem vagamente, depois não respondem mais nada. Ficam de me ligar,
nunca ligam. Parece que estão me fazendo um favor.

--
Marlon