[AsteriskBrasil] Latencia na Vono

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Quarta Setembro 6 21:46:31 BRT 2006

Achava que este problema estava acontecendo apenas
comigo, eu tenho uml link que uso apenas para o voip
BrasilTelecom, 800/30 kbs, uso em casa para meus
testes, tenho no maximo uma ligação.
Em clientes tenho link dedicado e em alguns tenho tido
o problema relatado pelo Marlon, entrei em contato com
o suporte da VONO e eles me disseram que iriam
aguardar mais reclamações para analisar.
Enfim, estou convivendo com isto ha algum tmepo.
Acho esquisito também.
Sendo o link dele GVT mais ainda, imaginei que
acontecesse com os prisioneiros da BrasilTelecom.

Abraço,

Pierre

--- Julio Arruda <jarruda-asterisk em jarruda.com>
escreveu:

> O qualify do asterisk nao me da tantas variacoes, e
> certamente nao tenho
> tanta perda de pacote (nao verifiquei se o voice
> path vai para o mesmo
> IP do servidor SIP da outra ponta, porem, qualidade
> de voz nao e'
> geralmente um problema).
>
> Durante estes testes, voce tem problema de qualidade
> de voz ?
> Pode ser simplesmente por que eles tem algum tipo de
> rate limiting para
> ICMP por exemplo ? Ou mesmo, sendo ICMP tratado "com
> menor prioridade
> [...]

Pierre Andrade Freire
Florianopólis - Santa Catarina - Brasil
User Linux: 323517