[AsteriskBrasil] Detectar pulso

Armando Porto armando.durval em gmail.com
Quinta Setembro 14 19:14:21 BRT 2006

Caro Cláudio,

na verdade a detecção de pulso ainda é uma necessidade real. Em visita aos
estados unidos falando com uma operadora fiquei surpreso ao saer que 5% dos
aparelhos de lá ainda usam pulso! Aqui ainda temos um percentual razoável,
principalmente em zonas rurais.

Nas placas da DigiVoice há esta facilidade . Com relação à detecção durante
uma mensagem (por exemplo num Play ou Background) para fazer cut through é
possível, mas dependendo da chamada a detecção cai de qualidade, por isso
recomenda-se utilizar somente nos momentos de silêncio WaitExten). Lembre-se
que detecção de pulso é detecção de ruído gerado pelo dial do telefone (ou
simulador de dial)

Em aplicações não Asteirsk, o que se faz é durante a mensagem habilitar a
detecção com pouca sensibilidade e no silêncio alta sensibilidade, assim
pulsos bem definidos são detectados mesmo na mensagem, caso contrário só no
silêncio.

Em nosso channel, esta facilidade não está disponível, mas se houver
interesse poderemos criar um application, como fizemos com bloqueio de
chamadas a cobrar para que se possa ter o controle da detecção de pulso e da
sensibilidade.

Armando
DigiVoice