[AsteriskBrasil] Detectar pulso

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Domingo Setembro 17 14:11:58 BRT 2006

Eu sei que a história de "dar um telefone de 15 reais de presente" é
mais complicada do que parece, mas vou fazer um comentário técnico:
normalmente esses telefones que tem uma chavinha pra você mudar entre
pulso e tom, tem uma característica interessante:

- no modo pulso, os botões * e # não tem função alguma, pois eles
nunca tiveram uma sequência de pulsos  definida pra sua discagem.
- quase 100% desses telefones usa o asterisco (alguns usam o quadrado)
para trocar momentaneamente de pulso para tom, apenas naquela ligação,
até que o telefone seja desligado, sem precisar mudar a chave em
baixo.

Isso foi feito justamente para se poder acessar URAs depois de ter
discado com pulso.

Então, pode ser mais fácil do que parece. E pode ser que o cliente
hoje *já* esteja usando telefones que tem essa característica.

Tira do gancho, disca usando pulso, espera a URA atender, pressiona
asterisco e digita a opção. Se desligar o telefone, volta pra pulso,
normalmente. É quase como se o asterisco fizesse parte da URA, é bem
fácil treinar o cliente.

Vale a pena um teste... os meus aqui em casa funcionaram.

andre

On 9/14/06, Armando Porto <armando.durval em gmail.com> wrote:

> Caro Cláudio,
>
> na verdade a detecção de pulso ainda é uma necessidade real. Em visita aos
> estados unidos falando com uma operadora fiquei surpreso ao saer que 5% dos
> aparelhos de lá ainda usam pulso! Aqui ainda temos um percentual razoável,
> principalmente em zonas rurais.
>
> Nas placas da DigiVoice há esta facilidade . Com relação à detecção durante
> uma mensagem (por exemplo num Play ou Background) para fazer cut through é
> possível, mas dependendo da chamada a detecção cai de qualidade, por isso
> [...]

Curitiba, PR, Brasil