[AsteriskBrasil] RES: FXO x FXS

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Sexta Setembro 15 13:42:40 BRT 2006

Desculpa.... :)

 Mas é o seguinte Roberto...
 Exatamente, o fax modem funciona como FXO. Você conecta uma linha telefônica nele.
 Com isso, você receberia e efetuaria chamadas através de uma linha telefônica convencional.
 Porém, estas chamadas devem ser originadas ou destinadas para um telefone. Se não tiver nenhuma placa FXS instalada no seu servidor, você precisará encaminhar a chamada para um softphone, telefone IP ou ATA. Se tiver uma placa, você pode encaminhar esta chamada para a placa e atender em um telefone convencional que estará conectado nela.

 Se complicou mais ainda, eu faço mais uma tentativa... :)

 Diógenes Makibara

Roberto Fonseca <robertodafonseca em terra.com.br> escreveu:        v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}     st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }           Complicou :}
  Mas seguinte, eu coloquei uma placa de fax modem que eu acho q funciona como uma FXO. Liguei a um ramal fixo e consigo fazer assim as ligações...Acredito portanto ter de adquirir portas fxos, porém não sei se teria alguma vantagem em adquirir fxs...

  Roberto

---------------------------------

  De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Dio Makibara
 Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
 Assunto: Re: [AsteriskBrasil] FXO x FXS

  Roberto,

 Em uma entrada FXO, você liga uma linha telefônica;
 Em uma entrada FXS, você liga um telefone.

 Porém, a configuração no asterisk é inversa. Portas FXO, são configuradas como FXS e portas FXS são configuradas como FXO.

 Se eu compliquei mais ainda, me avisa... :)

 Diógenes Makibara

 Roberto Fonseca <robertodafonseca em terra.com.br> escreveu:
    Amigos,

    Ainda iniciando no asterisk, varri a net em busca de informação sobre essa expressão FXO ou FXS e qnto mais eu leio mais confuso fico..

    O meu problema é o seguinte, tenho o seguite cenário:

    Ramal analógico ------ Central Siemens ------- (FXO OU FXS) ------Asterisk

    Num primeiro momento eu preciso que qndo o usuário levante o fone do ganho e disque determinado ramal a central encaminhe para o asterisk e esse faça a ligação. A minha central não tem E1 disponivel, somente troncos analógicos ou ramais. A minha pergunta é a seguinte: ligo o asterisk diretamente em algum ramal ou em tronco?

    Quais as vantagens e desvantagens disso?

    Para fins de teste, já coloquei uma fax modem motorola no asterisk, e ela ligado a um determinado ramal. Qndo ligo de fora para esse ramal, já consegui direcionar as ligações entrantes dele para meu softphone. Isso seria um exemplo de uso FXO?

    Agradeço a atenção

    Roberto

 Acesse o wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org

  Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!

  E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
 Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

 Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 14/09/2006 / Versão: 4.4.00/4852