[AsteriskBrasil] RES: RES: FXO x FXS

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Sexta Setembro 15 14:08:40 BRT 2006

Entendi cara...

Mas eu fiz exatamente assim no lance do modem: liguei a linha do ramal na
interface Line do modem e um aparelho analógico na phone. No asterisk eu
configurei que uando esse ramal analógico recebesse ligação tanto externo
qnto interno, eu transferiria para o meu softphone. E também configurei para
qndo eu discasse via softphone para qualquer ramal aqui dentro, o asterisk
usaria a placa de fax modem pra fazer isso. Funcionou, só que conforme a
ligação vai transcorrendo vai ocorrendo um delay. Imagino ser isso por conta
da placa de fax não ser a mais adequada para isso. Portanto imagino que a
solução ideal seria uma FXO com 4 portas, onde eu ligaria quatro ramais.
Assim a minha filial discaria vai asterisk para o asterisk da matriz, e qndo
caísse no asterisk da matriz ele direciona para um dos ramais alocados na
placa fxo. Esses ramais jah estariam com um siga-me para o ramal da
telefonista...porém a minha dúvida qual a vantagem de eu ligar uma FXS nesse
ambiente...

Roberto

  _____