[AsteriskBrasil] RES: [ Pausa de Discagem ]

Rafael de Almeida Russon rafael em programmers.com.br
Terça Setembro 19 11:58:50 BRT 2006

Caio agradeço mesmo sua atençao... voce teria algum exemplo de uso disto para eu acoplar aqui?

Na verdade estou atras de uma interface em que eu preciso aguardar o sinal de linha.. antes de discar utilizando o zero:

90xxxx33333333333
| |    |        |- Tom de discagem
| |    |----->> Aguarda
|  - Pega linha externa
 - Pega Tronco

Inclusive encontrei muita coisa util dentro dos .C para configurar o Asterisk com interfaces Intelbras utilizando o padrao brasileiro. Configuracao de frequencia e tensao etc... estava com uns problemas quanto a isso aqui e consegui fazer funcionar alterando alguns .C.

________________________________

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org em nome de Caio Begotti
Enviada: ter 19/9/2006 11:44
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] [ Pausa de Discagem ]

On Tuesday 19 September 2006 11:07, Rafael de Almeida Russon wrote:
> fui informado de que se eu colocar um 'w+' em um arquivo de configuração,
> em todas as discagens que eu colocar w no meio por exemplo
> 90w15w19w32330000 ele vai pausar meio segundo antes de prosseguir a
> discagem.

Sinceramente, não lembro de ter visto o "w" sendo usado entre cada dígito
dessa forma. Até onde sei, o número de milisegundos/segundos é indicado pelos
"w" no início da dialstring, antes do número. Seria bom alguém poder
confirmar se não é mesmo possível usar ele no meio da dialstring.

> Quem precisar eu andei fuçando bastante nos .C do asterisk... se for util
> em alguma coisa fico feliz :)

Pesquisou lá à toa, é no dialplan isso. Veja no voip-info.org pela app Dial().

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net