[AsteriskBrasil] Servidor Asterisk atrás de NAT

Mauricio Campos Pereira mauricio em life.com.br
Terça Setembro 19 12:36:05 BRT 2006

Pessoal, tenho o seguinte cenário:

Um servidor Asterisk rodando atrás de um roteador Dlink DI604.
Fiz um DMZ para o ip interno do Servidor Asterisk.

Configurei o sip.conf com nat=yes inclusive os ramais com a mesma opção.

Porém acontece o seguinte:

Ramais internos da rede se falam entre si normalmente, porém quando vou
configurar um cliente fora desta rede, ele se autentica normalmente,
consegue ligar, mas o cliente que esta fora da rede em outra localidade,
consegue me ouvir mas eu que estou dentro da rede interna onde esta
instalado o servidor * não consigo ouvi-lo.
Alguem tem alguma sugestão do que pode ser feito?

Abraços,

--
Mauricio Campos Pereira
Depto. Técnico e Compras