[AsteriskBrasil] Integração com Central SIEMENS HICOM 150H

Rafael - RTI Consultoria em Tecnologia rafael em rticonsultoria.com
Quarta Setembro 27 08:02:20 BRT 2006

Bom dia a todos,

Sou iniciante no asterisk, e tenho pesquisado muito a respeito, só que tem
algumas respostas que ainda não consegui visualizar:

Possuo uma HICOM 150H (C/ 1 E1 de 30 Linhas) e gostaria de integrá-lo ao
asterisk, tornando possível a integração de ramais VOIP vindos da internet
(nas filiais), ou seja, as filiais seriam ramais da matriz e todas as
ligações de entrada/saída seriam pela matriz. (Todos os links têm 512kbps
full). EM ANEXO A MINHA IDEIA SOBRE O PROJETO.

1)       Como funcionaria a integração com a central siemens? (Pelo que
pesquisei, eu devo colocar uma placa da digium p/ E-1. mas não sei onde ela
vai ser ligada na central siemens, já que ela se parece com uma placa de
rede convencional. Que tipo de cabo vou usar? Vou ligar na placa de rede da
Central?

2)        Instalei o Trixbox, o que vcs me dizem sobre ele? Ele atende o que
eu necessito?

3)       Na central Siemens eu vou ter que configurar algum parâmetro? (Eu
tenho boa experiência em redes, porem em centrais telefônicas ainda sou
iniciante)

Em resumo, eu necessito que as filiais façam e recebam ligações a partir da
central da matriz, além é claro de todas se comunicarem como ramais.

Venho humildemente pedir ajuda de vcs profissionais mais experientes na
área.

Agradeço desde já a atenção.

Att

Rafael Ribeiro