[AsteriskBrasil] Integração com Central SIEMENS HICOM 150H

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quarta Setembro 27 15:36:56 BRT 2006

Você tem algumas alternativas, dependendo de como você quer fazer a
topologia, duas possibilidades:
1) 1 placa com dois E1 no seu *, 1 E1 entra o E1 da sua operadora PSTN,
a outra sai para seu Hicom, assim o asterisk fica entre a PSTN e o
Hicom. Esta é a melhor opção, pois além de te permitir fazer a ligação
das filiais que você quer você disponibiliza aos usuários da hicom todas
as funcionalidades do *.

2) Mais uma interface E1 na Hicom, 1 continua ligada no E1 da PSTN e a
outra sai para o *. Acho que essa não é a melhor solução pq a Hicom tem
limites quanto à quantidade total de portas.

Por outro lado, se você não quer os 30 canais entre as duas centrais,
uma opção bem mais barata é ligar o * às portas de ramal da hicom.