Re: [AsteriskBrasil] Discagem aletórias em Troncos

Caio Pato caiopato em gmail.com
Sexta Setembro 29 19:48:06 BRT 2006

On 9/25/06, Rafael Augusto <rafael_jcn em yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoal, alguém conseguiu criar uma rota para pegar troncos aleatórios,
> tipo, tenho 3 troncos, quero q as ligações saem pelos troncos de forma
> aleatória, pois no plano de discagem default, sempre pega o primeiro tronco
> configurado.

Complicado mas não impossível:
1) Guarde o nr da última linha usada em um BD;
2) Durante a discagem, consulte o BD e veja qual o nr usado;
3) Use o próximo nr.

Não é simples de ser implementado, mas não é exatamente a coisa mais
difícil de fazer. Eu já vi isso instalado em um asterisk que tem 8
linhas analógicas mais vários troncos VoIP.