[AsteriskBrasil] RES: Problemas com MFC/R2

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Terça Abril 3 13:48:13 BRT 2007

Nivaldo, eu postei aqui na lista na semana passada um link para baixar os
pacotes de uma "receita" que funciona.

Luiz

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Nivaldo
Junior
Enviada em: Monday, April 02, 2007 9:39 PM
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Problemas com MFC/R2

Pessoal,

Sei que isso já foi um assunto muito discutido na lista, mas estou
enfrentando o seguinte problema:
Tenho alguns servidores que estão instalados e funcionando muito bem com o
R2 tanto usando placas Digium quanto usando placas Sangoma.
Mas fui instalar recentemente um servidor com R2 usando uma placa sangoma
com
2 E1 (A102) e estou enfrentando o seguinte problema:
os canais levantam ele reconhece tudo, mas quando tento fazer uma chamada
recebo o seguinte erro:
unicall_call: Make call failed - Blocked

Vi na internet que parece ser um problema de versão da spandsp junto com
libunicall, libsupertone e libmfcr2.
Alguém poderia me dizer qual a combinação perfeita que devo utilizar para
que tudo funcione?
Antes que alguém pergunte, infelizmente as versões que foram instaladas nas
máquinas que tenho funcionando foram apagadas, e por conta disso não tenho a
certeza de qual combinação está sendo usada. :((((

Testei com o seguinte:
- spandsp 0.0.2 pre26
- libunicall 0.0.3 pre9
Aqui recebo o erro: /usr/lib/asterisk/modules/chan_unicall.so: undefined
symbol: dtmf_put
e ele não starta o asterisk.

E:
- spandsp 0.0.3 pre22
- libunicall 0.0.3 pre9
Aqui vai tudo beleza, mas ele dá erro de canal bloqueado.

E:
- spandsp 0.0.3 pre22
- libunicall 0.0.3 pre7
Aqui vai tudo beleza, mas ele dá erro de canal bloqueado.

Vale salientar que testei a placa, liguei um cabo E1 ligando uma porta na
outra usando o protocolo ISDN e funcionou beleza, eu consegui fazer ligações
de um lado pra outro, mas quando coloco R2, não funciona de jeito nenhum.
Inclusive com o canal E1 da Embratel ele não chega nem a sincronizar.

Abraço,

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br