[AsteriskBrasil] HELP na configuracao do Zaptel.conf e Zapata.conf

Roberson Carvalho roberson em rnlink.com.br
Terça Abril 3 14:46:23 BRT 2007

Valeu Fabio, Dio e Bernardo pelas Dicas.

Esses Artigos irei ler para compreender melhor o Funcionamento do
Asterisk e suas Configuracoes. Sim estou no Brasil mesmo,...

Bernardo Vieira escreveu:

> "vc" deve notar "q" o seu zaptel.conf "naum" corresponde à saída do
> #ztcfg -zz. "Plakinhas" FXO devem ser configuras com sinalização FXS no
> zaptel.conf e no zapata.conf (embora o resultado do seu ztcfg mostre
> isso), verifique isso, mude também o loadzone, a não ser que você esteja
> nos EUA.

So mais uma questao, no Loadzone e Defaultzone coloco "br"?

> O Asterisk não fica com "KRA" de central telefônica, ele *É* uma central
> telefônica.

Blz,...

> Onde você quer fazer essa diferenciação? Na rota de entrada ou saída?

Na entrada, pois quando alguem ligar para a empresa entre pelo Canal que
a pessoa discou(FORA pra DENTRO).
Ja os funcionarios que ligarem, pode cair na linha desocupada(DENTRO pra
FORA).
> Como você colocou todas no mesmo grupo, Zap/g1 pega todas, Zap/1 pega a
> 1a, Zap/2 e segunda e assim sucessivamente. Outra coisa, essas linhas
> tem que ter uma extensão também, é outra forma diferenciá-las, mas
> claro, tudo depende do contexto que você está usando.

OK! Essa Zap/1 e Zap/2 como exemplo, tenho que colocar no zapata.conf e
no extensions.conf, se caso for criar grupos, é isso?

ESSE CONTEXTO QUE VC COMENTOU SERIA ISSO ?!
Tenho 3 linhas Telefonicas, todas elas irao entrar no Server(Asterisk),
possuimos areas de vendas, comercial, suporte e TI, desejo fazer com que
o asterisk, atraves de um simples plano de Discagem, usando menus o
cliente possa navegar entre as opcoes, exemplo: 1 - Vendas, 2 -
Comercial, 3 - Suporte e 4 - TI.

Ou SERIA CONTEXTO UTILIZADO NOS ARQUIVOS DE CONFIGURACAO (context=entrada)?

Valeu pelos links...