[AsteriskBrasil] Planet Vip 400FS

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Terça Abril 3 14:53:20 BRT 2007

Rodrigo Filardo Reinig escreveu:
> Estou com alguns problemas quando configuro o gateway Vip 400 fs da planet.
> os problemas são os seguintes:
> Ja atualizei o firmware para ele "falar" sip e tudo se deu normalmente.
> - Configuro uma extensão e funciona beleza na hora de receber ligação,
> só que na hora de fazer ligação ele simplesmente pega o sinal de linha a
> gente disca o ramal mas ele não faz a ligação, é como se o asterisk não
> entendesse o que o telefone ta discando.
> será que alguem poderia me ajudar desde já agradeço a atenção de todos.
>
> PS: Ele ta registrando normal no asterisk.

Execute na console do Asterisk:

set verbose 0
sip set debug ip IP.DO.PLANET

Tente fazer uma chamada no Planet e veja se aparece o debug SIP na
console. Se aparecer envie o resultado para a lista. Se não aparecer é
porque você não configurou corretamente no dialplan do Planet para
rotear a chamada para o Asterisk.

Ps: Já testei VIP-450 com Asterisk e era bem "bugado". Ex: Nem sempre o
VIP consegue efetuar a chamada através do Asterisk pois ocorre erro de
autenticação. Não sei se é mesmo vantagem converter esses VIP-400 de
H.323 para SIP :)