[AsteriskBrasil] E1 - ISDN - INTELIG - Problema 0800

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Abril 3 11:53:39 BRT 2007

Hugo,

Hugo <hugotodalista em gmail.com> escreveu: Estou tendo problemas com a ativação de meu link em sites de BH e Recife com links ISDN da Intelig. Ao tentar ligar para 08008882020 ou 080008882323, os Asterisks nao atendem (as demais ligacoes sao perfeitas). Esses 0800's sao atendidos normalmente quando originados em PABX's, FXO ou FXS.

 Alguem passou por isso??
 O que você está usando de hardware ? Digium ?
 Eu tive este mesmo problema com placas digivoice, com sinalização R2 Digital, e descobri que a INTELIG não envia o sinal de atendimento em alguns números 0800.
 Um teste que eu fiz pra descobrir o problema era de fazer a ligação para o mesmo número pelo link TELEFONICA que eu tinha aqui e a chamada era atendida normalmente. O que me leva a concluir que existe alguma anormalidade no lado da INTELIG.
 Não resolvi este problema até agora. A solução que eu tive é pedir aos usuários que me informem quando não conseguirem realizar alguma  chamada 0800 que eu altero para sair pela TELEFONICA. :P

 Diógenes Makibara