RES: [AsteriskBrasil] RES: RES: Desenvolvimento de nova funcionalidade - COMPARTILHANDO A SOLUÇÃO

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Segunda Abril 9 11:12:53 BRT 2007

Pessoal,

Duas semanas atrás eu falei sobre a minha necessidade de se identificar que
comando foi responsável por disparar os eventos que recebo do Asterisk
Manager. Falei até mesmo em desenvolvimento de funcionalidades no
Asterisk... etc., etc.

Apenas para compartilhar a solução:

Como a maioria dos eventos retornava o canal que a ligação estava sendo
feita, no meu caso o canal LOCAL, e no canal consta o numero do telefone. Eu
passei a enviar um numero de identificação antes do número do telefone.
Logo, com esse numero de identificação eu poderia saber todos os eventos
referentes a um comando ORIGINATE que eu havia enviado.

Foi uma idéia simples, mas que resolveu meu problema.

Obrigado a todos que contribuíram.

Cordialmente,

Moacir O. de Souza Junior
Belo Horizonte - MG