[AsteriskBrasil] ISDN - canal bloqueado

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Quinta Abril 12 09:45:18 BRT 2007

Ola pessoal,

tenho um link em ISDN e a operadora me diz que do lado dela o meu link está indicando bloqueio. Funcionou bem durante alguns dias, com boa qualidade de voz e com até 30 simultâneas. Ontem a operadora disse que nossos canais (do asterisk) estavam bloqueados. O E1 subiu, porém os canais estavam bloqueados. A operadora viu problema no canal 16, e, consequentemente, nenhum outro subia.

p.s.: algumas coisas que foram feitas:

- colocamos em loop os 2 E1s do gateway Asterisk. Subiu o 16 - ficou OK
- colocamos em loop na central e subiu ok na central.
- O operador deu um reset geral na central publica e ainda continua apontando nossos canais como bloqueados...

****** ainda não tenho acesso aos arquivos de configuração agora mas logo estarei enviando. ********

O status da porta segue abaixo.
server*CLI> pri show span 1

Primary D-channel: 16