Re: [AsteriskBrasil] Problema com módulos de celulares

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Quarta Abril 18 12:19:52 BRT 2007

André,

André Gonçalves <andre em outcenter.com.br> escreveu: Boa tarde PesoALL!!!

Adquirimos aqui 4 módulos de celulares da Zenite modelo GV113.
A idéia é que eles sejam troncos para as ligações saintes de celulares que
ja está funcionando.
Eu configurei os 4 módulos como troncos e criei um outbound onde as ligações
saem por eles.
Ai aqui entra o problema, quando o primeiro módulo está em uso e tento fazer
uma nova ligação para celular, esta ligação não vai para o segundo módulo
para tentar concluir a ligação, eu simplesmente recebo um sinal como se não
existisse o numero ou algo assim.
Pelos logs do asterisk deu pra ver que o primeiro módulo responde que está
ocupado, mas ai a ligação não tenta sair pelo segundo.
Eu ja configurei algumas contas da tellfree para trabalhar assim pelo
freepbx e funcionam perfeitamente, tipo quando tem alguem usando uma das
contas a ligação sai pela outra normalmente, mas os módulos não funcionam.
As interfaces celulares são conectadas em que dispositivo ? Para conseguir efetuar a utilização da próxima interface é necessário apenas configurar o extensions.conf corretamente.

 Diógenes Makibara