RES: [AsteriskBrasil] Problema com módulos de celulares

Robson Francisco Medeiros robson em digihelpnet.com.br
Quarta Abril 18 13:17:17 BRT 2007

Andre, pelo jeito vamos ser colegas de problema... não sei se vou ter
igual.. mas adquiri também alguns módulos desses para realizar testes. Devem
chegar hoje para mim.... vamos trocando figurinhas ae.... e com relação a
qualidade, funcionam bem? Esta com qualidade? Me de uma idéia ae

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de André
Gonçalves
Enviada em: quarta-feira, 18 de abril de 2007 11:44
Para: Lista asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Problema com módulos de celulares

Boa tarde PesoALL!!!

Adquirimos aqui 4 módulos de celulares da Zenite modelo GV113.
A idéia é que eles sejam troncos para as ligações saintes de celulares que
ja está funcionando.
Eu configurei os 4 módulos como troncos e criei um outbound onde as ligações

saem por eles.
Ai aqui entra o problema, quando o primeiro módulo está em uso e tento fazer

uma nova ligação para celular, esta ligação não vai para o segundo módulo
para tentar concluir a ligação, eu simplesmente recebo um sinal como se não
existisse o numero ou algo assim.
Pelos logs do asterisk deu pra ver que o primeiro módulo responde que está
ocupado, mas ai a ligação não tenta sair pelo segundo.
Eu ja configurei algumas contas da tellfree para trabalhar assim pelo
freepbx e funcionam perfeitamente, tipo quando tem alguem usando uma das
contas a ligação sai pela outra normalmente, mas os módulos não funcionam.

Alguém ja passou por isto, ou pode me dar uma idéia de alguma outra forma de

fazer isto porque ja estou ficando louco.

Obrigado
André