[AsteriskBrasil] transportar sip ou h323 em uma unica porta tcp

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Sexta Abril 20 12:50:05 BRT 2007

Com SIP e H323 eu não sei, mas sei que daria pra vc fazer isso usando IAX2.

IAX2 utiliza uma única porta UDP 4569, e trabalha muito bem em ambientes NAT
( IAX1 usava a porta 5036). Além de ter outras vantagens como autenticação
baseada em ICP(Infraestrutura de Chaves Públicas) e *trunking.

Att,
Ricardo*