[AsteriskBrasil] RES: Utilizando somente IPBX e eliminando o PABX

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Abril 23 15:06:41 BRT 2007

Felipe Silva escreveu:

> DVG-2032S = U$3310,00 preco de revenda
>
> Total = U$6620 – convertendo – R$13372,40
>
> E melhor usar ata ou IP phone baratinho

Olá,

Isso sem contar que se for KS, que geralmente não funcionam em FXS
(geralmente somente no PABX para o qual foi projetado e compatíveis), aí
vai ter que trocar tudo mesmo...
Uma solução que vejo muito ser adotada e usar todas as entradas do PABX
analógico interligadas ao Asterisk via placas com FXS. Daí terá todas as
linhas do PABX, e portanto seus ramais, podendo sair por VoIP (você tem
que configurar isso) ou via linhas digitais (espeta uma ou mais E1 no
Asterisk) ou analógica (tem que espetar as FXOs). Acho que é a melhor
solução de início... Depois vai trocando os terminais telefônicos.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br