[AsteriskBrasil] Forma de login de agent

Eduardo Pereira edupbar em gmail.com
Quinta Abril 26 22:53:33 BRT 2007

Caros,

Como deslogo os agentes que se logaram pelo AgentCallBackLogin() ? Tenho que deixá-los tocando até que expire o tempo definido para o
asterisk reconhecer que o PA não esta ativo? pergunto isso porque mesmo saindo do X-lite o PA continuava com o status de logado pelo show
queues.

Qual é a melhor forma de logar os agentes?
quais os seus custos benefícios?

Com o agenteLogin() o canal fica sempre ativo, os PAs (que as vezes necessitam fazer outra ligação) desligam e esquecem de logar novamente
Com o AddQueueMember() tenho que logar os agentes em várias filas... e não sei como colocar penalidade para os PAs.
Com o AgentCallBackLogin() os agentes não deslogam ao fim do dia...

Se colocar os agentes como membros fixos, Se o PA não desligar o SoftFone, o ramal fica sendo chamado mesmo não tendo atendente.

Como vocês contornam esses problemas?

Grato