RES: [AsteriskBrasil] Distribuição Disc-OS - Beta - SoftPabx

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Segunda Agosto 6 17:17:41 BRT 2007

É...
Começei a desenvolver uma distribuição que iria culminar em 2 - uma para
nós técnicos, e uma pra galera que ta começando, e que não saca
patavinas de inglês...

Quando tava quase liberando a 1a. Versão, a Digivoice liberou a dela, ai
então deixei quieto por um tempo...
Cheguei a conversar com o leandro sobre isso... (que teve uma boa visão
com o meucci) E decidi esperar a galera comentar sobre o Meucci..
Hj tenho em operação TrixBox, Digivoice, Asterisk cru... Enfim... Todo
mundo 100%

Já tivemos vários tópicos sobre Ata de empresa brasileira que na verdade
é Xingling remarcado...
Já visitei empresas especializadas em BD que apareceram do nada com
PABX, que apesar da negação, é asterisk... (até parece..)
Já ví hardware baseado em Chips PA1668 ou mesmo AR1668 (Aredfox) (IP
Phones), que tem o design PCB free pra quem compra os chips, mas 2
duzias de componentes, pro mercado em regime OEM... (soyo por ex)
Até esquema pra montar placa E1 vc acha na net... Só procurar...
Antigamente, era só software, hj em dia tem hardware com esquema free
tb...
Até Thin clients, supostamente nacionais, são na verdade compilações de
hardware existentes mundo a fora...

Lembro da Reserva de mercado... Que sem citar nomes, eu tinha um cunhado
aki em brasília que tinha um cargo que fazia silk em Mother Board
XingLing pra por nome de empresa nacional... E vender pro governo...
Reserva de mercado??? Os empresários preferiam a renda de um Overnight a
um investimento em pesquisa que só daria retorno a longo prazo...

Como hj tenho um cargo com nome bonito (salario até bonitinho tb.. Rsss)
E muito mais responsa pra tomar decisões, continuo técnico, e
eventualmente, com autorização claro, abro o que me mandam testar, pra
dar uma olhada no que tá escrito nos chips, embaixo das etiquetas
infantilmente coladas nos mesmos por empresas brasileiras... Rsssss como
faz o Gabriel Torres...

Quer que eu teste? Eu testarei, mas nas minhas condições!

Só não entendo pq ainda temos a mania de por nosso nome pixado em
carteira, cadeira, porta etc..

Tem muita gente boa fazendo um bom trabalho, de uma forma ou outra, ou
pelo menos tentanto e se esforçando pra isso...

Mas muito boas, são as observações do Caio. Quando estamos no topo da
pirâmide, e montamos um produto ou marqueting que deveria ser inovador,
às vezes somos iludidos pelos próprios funcionários que julgam poder ou
não poder utilizar isso ou akilo que tá na net... O ruim é nem mencionar
o trabalho dos outros...

Só uma observação interessante, usar *3 e *2 para transferencias é um
padrão brasileiro???
Captura no brasil é *8???
E usar o *98 para a caixa de mensagem é igualmente um padrão
brasileiro???
Etc etc etc...
Então o FreePbx é um padrão brasileiro... Rsssss "BRASILEIROS USEM O
FREEPBX!"

Valeu Caio,

Ciro