[AsteriskBrasil] R2 Digital comAsterisk 1.4

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Agosto 7 13:03:40 BRT 2007

Opa,

Ainda não to usando, mas acho que vou começar a tentar semana que verm.

Atualmente estou usando Meucci com uma Placa da Digivoice, quero (tentar) aplicar todas as funcionalidades imediatas (transferencia, grupos, fax, voicemail, DISA etc) antes de migrar para o slackware+asterisk-1.4, pois, então, eu vou trabalhar em dual boot até ter certeza que está tudo ok.

<pequeno adendo>
Se bem que, o suporte da Digivoice ou não conhece nem o Meucci ou "o cara que manja" é muito ocupado pra dar uma direção pros coitados no front telefônico do help-desk. O suporte dos caras ficou 2 dias dando sugestões tolas e, no final, não conseguiram explicar para meu técnico aqui como fazer transferências de chamadas, pickupgroups e outras bobaginhas. Parece que o front do suporte consulta o google, mas sem muita direção com site:digivoice.com.br e cola o primeiro link que retorna. Depois que eu cansei de chamar àtenção o cara, resolvi meter a mão e resolvi em alguns segundos. Não estou reclamando, é uma crítica construtiva. O básico do sistema (instalar, criar uns ramais e fazer/receber ligações) funciona muito bem.
</pequeno adendo>

Então, agora às vesperas do teste fui me ligar que eu não sei o que é essa tal de libunicall. Como dei um find / -iname "*libunicall*" lah no Meucci e não tem nada, pergunto: Como o meucci vive feliz sem essa libunicall (citada em quase todos os tutoriais de asterisk+MFCR2)?

sds

Eric
  ----- Original Message -----
  From: Gabriel Santana
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, August 07, 2007 11:00 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] R2 Digital comAsterisk 1.4

  Pessoal,

  Alguém está utlizando o Asterisk 1.4 com sinalização R2D ?

  Hoje possuo aqui na empresa onde trabalho, o asterisk 1.2 funcionando
  com o R2D, deu trabalho casar os pacotes dsp, libunical e mfc.

  Cheguei a ouvir em algum canto sobre a incompatibilidade da libunicall
  com as versões recentes do Asterisk, até encontrei em um forum
  um cara que tinha criado um patch para este ambiente funcionar com
  Asterisk 1.4 mais não pude testar ainda.

  Gostaria de ouvir de vocês algo a respeito, e se alguém tem esse ambiente
  ou encontrou outra solução.

  Abraço,

  --
  Gabriel Santana