[AsteriskBrasil] dgv show channels mostra 30 canais

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Agosto 7 13:32:24 BRT 2007

Opa,

Tenho um E1 de 10 canais (isso existe neh?, pois é o que a telefônica me cobra) porém, o listar com

meucci> dgv show channels

o asterisk me mostra chan de 1 a 30. Num devia mostrar só 10?

Procurei onde configurar isso no digivoice.conf mas não achei. Alterei os "ports=" e restartei o asterisk mas continuou listando 30 canais. Isso não dói nada, mas fica mostrando 30 linhas no flash operator.

Segue o digivoice.conf

meucci:/etc/asterisk # cat digivoice.conf | grep -v "^$" | grep -v "^;"
[general]
allow_slinear=0
allow_ulaw=1
allow_alaw=1
allow_gsm=1
consolelanguage=br

[allportsconfig]
default_callprogress=cp_default.cfg
detectiontype = 1
dialtype = 1
afterdialpause=1000
ringbacktone1 = tone1
ringbacktone2 = tone1
ringbacktimes = 1000,4000,1000,4000
busytone1 = tone1
busytone2 = tone1
busytimes = 250,250,250,250

[groups]
group = 1
ports => 1-30

[port_config]
context=from-pstn
signalling=r2mfc_ndis_fixed
max_digits_rx=4
customcascfg=avaya-definity-line-side.cfg
b_subscriber_hangup=0
port_id=1145678901
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1                         ;1-FREE_CALLING
tx_gain = 0
rx_gain = 0
echocan=2
echotraining=400