[AsteriskBrasil] dgv show channels mostra 30 canais

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Agosto 7 14:27:33 BRT 2007

Ops,

A parte do FlashOperator eu decobri como ajeitar. Cada botãozinho eh configurado manualmente. Vlw!

Eric
  ----- Original Message -----
  From: Eric Anderson
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, August 07, 2007 1:32 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] dgv show channels mostra 30 canais

  Opa,

  Tenho um E1 de 10 canais (isso existe neh?, pois é o que a telefônica me cobra) porém, o listar com

  meucci> dgv show channels

  o asterisk me mostra chan de 1 a 30. Num devia mostrar só 10?

  Procurei onde configurar isso no digivoice.conf mas não achei. Alterei os "ports=" e restartei o asterisk mas continuou listando 30 canais. Isso não dói nada, mas fica mostrando 30 linhas no flash operator.

  Segue o digivoice.conf

  meucci:/etc/asterisk # cat digivoice.conf | grep -v "^$" | grep -v "^;"
  [general]
  allow_slinear=0
  allow_ulaw=1
  allow_alaw=1
  allow_gsm=1
  consolelanguage=br

  [allportsconfig]
  default_callprogress=cp_default.cfg
  detectiontype = 1
  dialtype = 1
  afterdialpause=1000
  ringbacktone1 = tone1
  ringbacktone2 = tone1
  ringbacktimes = 1000,4000,1000,4000
  busytone1 = tone1
  busytone2 = tone1
  busytimes = 250,250,250,250

  [groups]
  group = 1
  ports => 1-30

  [port_config]
  context=from-pstn
  signalling=r2mfc_ndis_fixed
  max_digits_rx=4
  customcascfg=avaya-definity-line-side.cfg
  b_subscriber_hangup=0
  port_id=1145678901
  cid_pos=2
  category=1
  group_b_value=1                         ;1-FREE_CALLING
  tx_gain = 0
  rx_gain = 0
  echocan=2
  echotraining=400