[AsteriskBrasil] criar grupos chamadas Extensions

yuri schultz yurischultz em gmail.com
Terça Agosto 7 13:25:43 BRT 2007

Gabriel, não sei se tua dúvida é esta, mas fiz assim...

Crie os contextos seguindo a idéia abaixo:

[saida-local]                                           ; Disca local
exten => 'tuas regras pra discar local'

[saida-DDD]                                             ; Disca local + DDD
exten => "tuas regras pra DDD"
include => saida-local

[saida-celular]                                         ; Disca local +
celular
exten => "tuas regras pra celular"...
include => saida-local

[saida-total]                                           ; Disca local + DDD
+ celular
include => saida-DDD
include => saida-celular

cada contexto inclui (herda) o outro. No gerenciamento de usuários (via sip
/ iax.conf ou realtime) você apenas troca o contexto ao qual o usuário
pertence... e pronto, ele assume novos privilégios.

Era isso?
Abraço,

--
Yuri Schultz