[AsteriskBrasil] Removendo espacos no final da variavel

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Agosto 9 20:57:40 BRT 2007

Por algum motivo eu estou recebendo a classe da chamada com espaços no
final do campo. Assim eu fico com "CLASSE I    " (espaços no final).

Tentei caçar algum comando TRIM nativo no asterisk, mas o que eu achei
foram só AGIs (http://www.google.com/search?q=trim+space+site%3Avoip-info.org).
Olhando o histórico da lista só achei um comentário do (outro) Caio
falando sobre "trim e append", mas em outro sentido.

Não posso simplesmente fazer um ${CALLERID(name):0:X}, já que o
tamanho da variável não é fixo.

Alguma dica?