[AsteriskBrasil] Uso codec G729a

Gabriel Santana gabrielba em gmail.com
Terça Agosto 14 10:07:40 BRT 2007

Pessoal,

Vejo muito na lista o uso do codec g729a,
estive pesquisando no site da Digium e vi que eles cobram $10
por canal para utilização do g729. Se eu não me engano não é
o número de canal em uma E1, e sim quanto é utilizado em toda
a infra-estrutura.

Gostaria da informações de vocês sobre a utilização desse codec,
e de alternatica sobre ele.

Uma outra pergunta é, tem como eu força que para ligações
SIP as ligações utilizem um determinado codec e as ligações
para um canal ZAP utilizem o G711?

Pelo meus teste aqui, o G711 é o melhor codec
para ligações através do canal ZAP.

Obrigado,

--
Gabriel Santana