[AsteriskBrasil] RES: Ericsson BP250 x Asterisk

André Miranda cariuxo em yahoo.com.br
Quarta Agosto 15 22:30:44 BRT 2007

   _____

De: André Miranda [mailto:cariuxo em yahoo.com.br]
Para: 'asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org'
Assunto: Ericsson BP250 x Asterisk

Boa noite lista,

Estou enfrentando um problema na integração entre Ericcson BP250 e asterisk.

Ramais analógicos x ramais IP = ok

Ramais ip x ramais analógicos = ok

E1 interligação = ok

E1 operadora no asterisk = recebendo ligações normalmente

Ligações de um ramal analógico para PSTN, não completa.

Está configurada para quando eu digitar 0 no analógico, ocupa um canal do E1
de interligação, e a partir daí estou no asterisk.

Aí quando disco o número destino PSTN, ex: xxxx-xxxx, no asterisk ele me
indica que só foram entregues somente os primeiros dígitos “xxxx”, e derruba
a ligação.

Esta interligação está via MFC CAS/R2. O E1 da operadora também está como
MFC CAS/R2, e ligações através dos ramais IP funcionam corretamente. Só não
funciona quando um ramal analógico tenta discar o número destino, daí o
asterisk derruba, ou então a BP250 não envia todos dígitos “xxxx-xxxx”, e
sim somente “xxxx”. E se eu discar “021xx-xxxx”, na console do asterisk, ele
diz como recebido somente os dígitos “021x”. somente quatro dígitos.

Eu já recebi uma informação de que a através da sinalização R2 da
interligação, a central BP250 envia um dígito e solicita para o asterisk uma
confirmação de que recebeu este digito, e digita o próximo e ela peda outra
confirmação de recebimento, envia o próximo e pede outra confirmação.

Ou seja, pede digito a digito confirmação de recebimento, e caso ela não
responda este recebimento, a ligação é derrubada pois não recebe retorno da
central.

Ta complicado... Alguém já passou por isso? Interligar por ISDN pode
resolver este problema?

Um abraço!

André

Skype: aldsmiranda