[AsteriskBrasil] Sequencia de ramais

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Sexta Agosto 17 09:21:11 BRT 2007

Opa,

Com ring groups eu também fiz. Porém, o coitado do primeiro ramal do grupo
estava reclamando que só ele atendia as chamadas. Então para usar a opção de
toque "cíclico memorizado" eu experimentei fazer com a fila. Não entendi por
que usar o Follow Me.

Eu fiz assim:

Primeiro criei a fila, a unica opção que eu alterei foi "estratégia de
toque:" para "cíclico memorizado".

Salvei, commitei e testei. Funcionou.

Depois de testado, fui no menu "rotas entrantes", cliquei em "adicionar rota
entrante".

As únicas opções que eu marquei foram "Número DID" e em "Configurar Destino"
selecionei a fila recém criada.

Testei e funcionou.

Depois de tudo testado, comecei a enfeitar.

Fiz isso à partir de uma dica no IRC "porque você não usa queue para fazer
isso?"

No seu caso, qual sua dúvida específica?

sds

Eric