[AsteriskBrasil] Telefones Digitais e DTMF

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Agosto 22 04:17:07 BRT 2007

Oi,

Do jeito que você explicou estes aparelhos (3212 ou 3210) também não funcionam quando se liga para serviços de atendimento 0800 onde é necessário informar opções, números de cartões.

Nos telefones digitais da Siemens da série Opti não emitem MF por padrão. Antes de iniciar emissão de tons, você deve marcar *53. Normalmente, programa-se uma das teclas de função com esta marcação.

Fale com seu suporte Ericsson sobre isso. Talvez você precise "avisar" o aparelho que deseja enviar MFs.

--hg
  ----- Original Message -----
  From: mccoy silva
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Saturday, August 18, 2007 3:14 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Telefones Digitais e DTMF

   Olá a todos !

   Pessoal estou com um problema com DTMF e os telefones digitais da Ericsson.
   Estou usando o Asterisk para interagir com uma aplicação de banco de dados, usando a função Background() do Asterisk para criar os menus, porém, quando uso com o telefone modelo Ericsson Dialog 3212 não funciona e também com o 3210 (esses telefones são usados pelas secretarias). As teclas não são interpretadas e nada acontece, mas com outros telefones tudo funciona corretamente.
   O mesmo problema acontece quando uso a função DISA do Asterisk.
   Alguém já teve problema parecido? Isso é problema do aparelho ou alguma configuração que eu possa mudar?

   Agradeço,

   McCoy