[AsteriskBrasil] Mgcp e SIP.Additional. Em qual configurar o dtmfmode?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Sexta Agosto 24 11:43:22 BRT 2007

Olá lista.

No meu asterisik (trixbox) existem os arquivos mgcp.conf e sip.additional.conf.

Eu pretendo configurar a chave de configuração dtmfmode que pode apresentar 4 valores diferentes. Mas, esta chave aparece tanto no arquivo mgcp.conf quanto no sip.assitional. conf.

Em qual desses arquivos eu devo configurar a chave? Imagino que seja no sip.additional.conf, já que no mgcp.conf a chave está em comentário.

Outra dúvida: todos os terminais que se comunicam com o meu asterisk o fazem via SIP. E como eu quero enviar um DTMF para esses terminais, faria sentido configurar o dtmfmode com o valor inband?

Muito obrigado por qualquer dica.

Rodrigo.