[AsteriskBrasil] RES: Vono Asterisk 1.4

Flavio Junior billpp em gmail.com
Terça Agosto 28 16:05:44 BRT 2007

Cara.. da uma olhada no chamado q eu tive com a Vono...

------------------------
Angra Construção e Incorporação LTD:
Vamos lá..
Alguns links para esclarecer o que foi detectado/feito: Este link
mostra ligações funcionando normalmente: http://pastebin.ca/633472

Veja a ultima linha do texto, é onde via SRV_LOOKUP (registro do DNS)
o asterisk detecta um ROUND ROBIN nos servidores da VONO, e usa o novo
endereço para conexão. A partir dali eu parei de receber ligações. Ou
seja, o que pude notar é que o endereço "sbc1.vono.net.br" tem
problemas ou ao menos não está trabalhando corretamente com o meu
Asterisk. Enquanto o endereço "sbc2.vono.net.br" esta funcionando
corretamente. Sabido isso, forcei meu servidor asterisk a utilizar
somente o sbc2.vono.net.br da seguinte forma:
http://pastebin.ca/633485

E alterei para "no" a opção srvlookup para o protocolo SIP. Isto
resolveu meu problema e de outro tecnico que passava pelo menos
problema e eu estava em contato. Sobre o round-robin:

# host vono.net.br
vono.net.br has address 201.86.87.2
vono.net.br has address 201.86.87.5
vono.net.br mail is handled by 5 mxin1.gvt.com.br.
# host sbc1.vono.net.br
sbc1.vono.net.br has address 201.86.87.2
# host sbc2.vono.net.br
sbc2.vono.net.br has address 201.86.87.5

# De qualquer forma, o problema foi solucionado e eu estou fechando o chamado.

Não sei se é o seu problema, mas vale o teste...

Flavio do Carmo Junior