[AsteriskBrasil] codecs 723.1

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quarta Agosto 29 11:54:24 BRT 2007

Bernardo Vieira wrote:
> [...]
> integrador do Asterisk. O camarada não é um provedor VOIP mas obtém
> lucro integrando soluções baseadas no Asterisk e vendendo estas
> soluções/serviços aos seus clientes, eu entendo isso como uma aplicação
> comercial. Resta então um terceiro caso: você quer implantar a
> interconexão matriz/filial na sua própria empresa e não está contratando
> esse serviço de terceiros, aí sim acredito que você não estaria
> infringindo o copyright do codec, mas ainda assim você teria o problema
> de conseguir uma implementação free do algorítimo.

Bernardo, IANAL, mas entendo que qualquer uso, exceto para fins de
pesquisa (estudo mesmo), e' considerado comercial, mesmo que seja para
sua residencia ou sua empresa. Um ATA que voce use em casa, paga o
royalty do mesmo jeito.