[AsteriskBrasil] Asterisk crashing

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Agosto 30 10:31:43 BRT 2007

Fabiano,

Fabiano (BiGu) escreveu:
> Ola Denis, eh exatamente isso o problema, o log eh muito vago, nao diz
> nada a respeito do crash,

Estou acompanhando esta thread e vi que já sugeriram várias coisas
envolvendo até mesmo firmware de placas, IRQs e tal. Na minha opinião
seria bem mais produtivo se você executasse um GDB no arquivo CORE
gerado pelo Asterisk  e enviasse o resultado do comando "bt full" para
sabermos que tipo de erro ocorreu.

#gdb /usr/sbin/asterisk core.XXXX
(gdb) bt full

Como provavelmente seu Asterisk não está compilado com informações de
debug este trace gerado não vai ser completo, mas em várias situações já
é possível ter uma idéia pelo menos em qual módulo ocorreu o erro
(arquivoxxx.c).

Para gerar um trace completo veja em:

http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+debugging

   Leonardo