[AsteriskBrasil] Novato em Asterisk

Elcio Lissa elcio77 em gmail.com
Quinta Agosto 30 16:17:15 BRT 2007

Boa Tarde Pessoal,

Sou novato em Asterisk....

Baixei o Trixbox 2.2 já consegui fazer algumas coisas... criar
ramais.. ligações entre eles... via softfone, colocar música em
espera.

Tentei fazer algumas coisas não deram certo... gostaria de saber se
alguém já teve esses problemas , e se sim se podem me dar um help...

Não consegui fazer a conferência funcionar.... estou usando o X-Lite
como softfone...

Outra coisa, criei uma URA p/ testes... mas quando digito 7777 p/
simular uma chamada entrante e verificarse está funcionando, a
mensagem é que este número não está ativo.

Outra dúvida .... configurei um Ramal utilizando um ATA RT31P2...
consigo fazer e receber as ligações... a única coisa é que quando tiro
o fone do gancho faz um barulho estranho até estabilizar o TOM de
discagem... e quando estabiliza se eu não ligar em 3 segundos dá sinal
de ocupado.

Ultima pergunta deste.... se eu quiser conectar à uma linha telefônica
 qual a placa mais simples e barata p / se  adquirir.

Desde já obrigado

Elcio

--
Elcio Lissa