[AsteriskBrasil] RES: Ligação VOIP entre filiais...

Luiz Henrique G. Granja lgranja em gmail.com
Segunda Dezembro 3 12:48:02 BRST 2007

Rodrigo,

você pode usar o * na Matriz, para que as outras pontas conectem-se ao * e
faça a interconexão com a matriz.

FILIAIS ligadas ao PABX -> Matriz com Asterisk interligando com o PABX

Você tem de levar em consideração:
* plano de numeração de cada localidade (ramais eu quero dizer);
* Link de acesso à Internet na Matriz;
* Links de acesso à Internet pelas Filiais;
* Levantar a quantidade de ligações que as filiais fazem com a matriz e
vice-versa (isto é com o intuito de levantar os equipamentos que irão
interconectar com o teu PABX, tanto na Matriz quanto nas Filiais)

Isto é o que eu lembrei...

[]'s
Luiz Granja
skype=lgranja

Em 03/12/07, Rodrigo Ribeiro <rodrigo em rodrigo.org> escreveu:

> Amigos,
>
>         Aí eu entro com uma dúvidazinha também.
>
>         Meu cenário é o seguinte:
>
>         Torno de 6 escritórios espalhados pelo Brasil, a matriz fica no RJ
> com torno de 60 ramais num PABX, os outros lugares vamos dizer que tenham
> 25
> ramais.
>
>         Como seria a melhor forma de ligar os escritórios? Sem levar em
> conta o backbone de cada um, apenas com relação ao * junto com o PABX em
> cada ponta.
>

> Att.
>

> --
> [...]

Eu apoio Software Livre!!!