[AsteriskBrasil] chown -R root:wheel /

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Terça Dezembro 4 13:15:04 BRST 2007

Me corrijam se eu estiver errado, mas vc mudou o dono de todos os diretórios
do /, por isso talves vc não consigar acessar algumas coisas. Creio que uma
coisa que vc possa fazer, mas um buraco em segurança, é dar um chmod 777 / ,
lembrando que este comando dá a liberdade de todos os usuários fazerem o que
quiserem.
Espero ter ajudado.

2007/12/4, Felipe Trevisan <felipe em rentaltools.com.br>:

>  Lista preciso de sua ajuda.
>

> Este aqui talvez seja meio Off Topic, mas rodei um comando sem querer
> tentando fazer o sendmail funcionar.
>
> Acabei rodando o chown -R root:wheel / e os atributos do diretorio / foram
> todos alterados. Agora, nada funciona, nao consigo entrar no freepbx, ou no
> painel de controle do trixbox.
>
> Algume sabe como eu posso reverter esse comando?
>
> Posso mudar tudo no diretortio / para read/write?
>

> Como faço isso?
>

> Obrigado,

E-mail: jamaicabsd em gmail.com
Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)