[AsteriskBrasil] chown -R root:wheel /

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Terça Dezembro 4 16:27:57 BRST 2007

Eric, tem razao. "Nada funciona" é meio vago.

O apache funciona, mas o asterisk nao inicia, a pagina do freepbx aparece
como 403 - forbidden, o mysql na tela inical do trixbox esta com status
"unknown", e quando entra na tela principal do trixbox, aparece uma janela
enorme com informacoes de erro de XML, etc.
Os softphones nao se registram mais.
Enfim, nada do asterisk funciona.

O chmod 777 /, nao parece ter funcionado. Ja vi que vou ter que reinstalar o
trixbox.

Obrigado.

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of joao
jamaicabsd
Sent: terça-feira, 4 de dezembro de 2007 13:15
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] chown -R root:wheel /

Me corrijam se eu estiver errado, mas vc mudou o dono de todos os diretórios
do /, por isso talves vc não consigar acessar algumas coisas. Creio que uma
coisa que vc possa fazer, mas um buraco em segurança, é dar um chmod 777 / ,
lembrando que este comando dá a liberdade de todos os usuários fazerem o que
quiserem.
Espero ter ajudado.