[AsteriskBrasil] RES: Filas de Espera

Fernando A. Ribeiro Fortes maclink em superig.com.br
Quinta Dezembro 6 15:29:08 BRST 2007

Diego Magalhães escreveu:
> Fernando,
>
> Você quer que as ligações de entrada via Embratel através dos seus DDR´s
> caiam em uma fila de atendimento.
> Esta fila por sua vez fará a distribuição das ligações entre os membros que
> estarão no PABX Siemens.
>
> É isso?

Perfeitamente isso mesmo ^L^

> Se for, basta criar a fila no queues.conf e adicionar os membros como

Para criar a fila :
musiconhold = default
announce = boas-vindas

strategy = roundrobin *** Ta correto isso
Essa eh uma boa escolha pra ramais seqüênciais,
atende quem estiver livre.

servicelevel = 60
timeout = 15
retry = 5
announce-frequency = 0
announce-holdtime = no
reportholdtime = no

member => DGV/r2/8070

> Dgv/gX/ramalNaSiemens  (substitua o X pela número do grupo correspondente a
> SPAN que se conecta ao Siemens).

Exemplo de Extension.conf
[general]
static=yes
writeprotect=no
autofallthrough=yes
clearglobalvars=no
priorityjumping=no

[globals]

[from-embratel] ; Link conectado a VB6060 1a span

exten => _X.,1,Noop(Ligacao entrando via embratel,
\ de ${CALLERID} para ${EXTEN})

exten => _X.,n,SetLanguage(br)
exten => _X.,n,DgCollectCallBlock()
exten => _X.,n,Answer()
exten => _X.,n,Dial(DGV/r2/${EXTEN})
exten => _X.,n,Hangup()

[from-pabx] ; Ligacoes saintes no PBX-Siemens
conectado a VB6060 2a span

exten => _021.,1,Dial(DGV/r1/${EXTEN})
exten => _021.,n,Hangup()

exten => _X.,1,Dial(Zap/g3/${EXTEN})
exten => _X.,n,Hangup()

[from-gvt] ; Link conectado a TE110P Digium
Wildcard wcte1xxP PRI-ISDN

exten => _130[0-4],1,Noop(Ligacao entrando via
gvt, de ${CALLERID} para ${EXTEN})
exten => _130[0-4],n,Dial(DGV/r2/8000)
exten => _130[0-4],n,Hangup()

exten => _130[5-8],1,Noop(Ligacao entrando via
gvt, de ${CALLERID} para ${EXTEN})
exten => _130[5-8],n,Dial(DGV/r2/8080)
exten => _130[5-8],n,Hangup()

exten => _X.,1,Noop(Ligacao entrando via gvt, de
${CALLERID} para ${EXTEN})
exten => _X.,n,AbsoluteTimeout(90)
exten => _X.,n,Dial(DGV/r2/8090)
;exten => _X.,n,Hangup()
exten => T,1,Hangup()

exten => _6927,1,Noop(Ligacao entrando via vox3
remoto, de ${CALLERID} para ${EXTEN})
exten => _6927,n,Setlanguage(br)
exten => _6927,n,Queue(geral||||180)
exten => _6927,n,Hangup()

> Se não for me diga aonde me perdi no seu cenário.

Creio que vc acertou de 1a. o cenário que uso
só peço mais essa ajuda de ver se algo acima não
esta de acordo.

Abraços
--
::Fernando A. Ribeiro Fortes